RELEASE
A banda LÁPIDE foi formada no final de 1996 em Porto Alegre/RS/Brasil com o objetivo de fazer um som THRASH METAL, com influências como SLAYER, SEPULTURA e PANTERA e inicialmente era composta por Alex Marques (Vocal), Rogério Sebrão (Guitarra), Rogério Pires (Baixo) e Hercules Priester (Bateria).
A Lápide iniciou trabalhando com músicas próprias e alguns couvers, com boa aceitação do público. Após alguns shows, ocorreram mudanças na formação inicial com a saída de Alex e a entrada de Elvis Moraes no vocal e baixo e Rogério Pires assumindo a guitarra base. O trabalho foi ficando cada vez mais profissional e com o passar do tempo viu-se a necessidade da primeira demo, ´´Prisoner Of The Pass``(1997). Em meados de 1998 uma nova mudança: com a saída de Elvis Moraes a Lápide fica no power trio e Rogério Pires volta a assumir o baixo e o vocal. No mesmo ano, foi gravado o primeiro CD, ´´The World Of These Days``, com boa aceitação do público e crítica, rendendo vários shows como Bar Opinião, Araújo Viana, Teatro de Arena, nas cidades de Pelotas, Charqueadas entre outros.
No início de 1999, a Lápide perde seu guitarrista e um dos fundadores, ROGÉRIO SEBRÃO (24/10/1973 - 22/01/1999), ficando parada até o final do mesmo ano.
A Lápide começa o ano de 2000 sem formação definida fazendo shows com guitarristas freelancers. A partir de abril, Iagus Silveira assume em definitivo a guitarra solo e a banda passa a trabalhar composições novas em estúdio cedido pela banda HANGAR. Durante 4 meses foram compostas 6 músicas que fizeram parte do Demo CD, ´´Infinite Life``, esta demo foi gravada em junho/2001 no estúdio LIVE (POA/RS/Brasil). Logo após esta gravação, Fernando Bolzan entra na Lápide como baixista.
Em novembro de 2003 foi finalizada a gravação do CD oficial da Lápide, também no estúdio LIVE (POA/RS/Brasil), intitulado ´´Infinite Life After Death`` e após esta gravação Fernando Bolzan sai da banda.
Com agenda definida com alguns shows no interior do RS, Santa Catarina, São Paulo, além de apresentação ao vivo na TVE no programa Radar, com audiência para todo o RS, houve a necessidade de um baixista, então Eduardo Martinez (guitarrista das bandas Hangar, Panic, Leviaethan, Freakeys, Riffmaker) se prontificou em assumir o baixo.
A próxima mudança no line up se com a saída de Iagus. Eduardo Martinez assume a guitarra e para as frequências graves entra na banda Gustavo Strapazon (Holyfire, Scelerata).
Em 2008 é lançado a obra-prima da banda: "OVER THE GRAVE". Gravado no estúdio Mr. Som em São Paulo, produzido por Marcello Pompeu (Korzus).
Com participações especiais:
Heros Trench (Korzus) na faixa "Cleaning the Congress".
Marcello Pompeu (Korzus) nas faixas "All You Can Buy", "Alone in the Crowd" e "Insane Society".
Vitor Rodrigues (Torture Squad) na faixa "Bleeding Soul".
Nando Fernandes (Hangar) na faixa "Insane Society".
Com mais de 10 anos de carreira, a Lápide passa por mudanças em seu Line Up.
Após alguns shows divulgando o CD "Over the Grave", Rogerio Pires (um dos fundadores da banda) saiu da Lápide.
Para cumprir agenda de shows, foi substituído pelo vocalista Phil Barragan.
Inclusive fazendo abertura para o show do Destruction em Porto Alegre, dia 14/10/2008 (resenha do show AQUI).
Devido à sua prioridade com a banda Scelerata, Gustavo Strapazon também deixa a Lápide, sendo substituído por Gabriel Siqueira (que também é colaborador deste blog).
A formação atual da Lápide é:
Phill Barragan - Vocal
Eduardo Martinez (Hangar, Panic, Levieathan, Freakeys) - Guitarra
Gabriel Siqueira - Baixo
Hércules Priester - Bateria
Com esta nova formação, a Lápide está preparando shows para continuar divulgando o CD "Over the Grave".
Review de "Over the Grave": http://whiplash.net/materias/cds/087699-lapide.html
Review de "Infinite Life After Death": http://whiplash.net/materias/cds/003985-lapide.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário