Rádio a Ferro e Fogo Online

19.10.09

FELIZ ANIVERSÁRIO ZECA ARANHA. O ANIVERSÁRIO É SEU MAS O PRESENTE É NOSSO!




Hoje recebemos o amigo Zeka Aranha, batalhador da cena e grande músico que irá nos contar um pouco de sua História e da cena metal em que viveu.

1. Saudações amigo. Agradecemos sua disponibilidade e pedimos inicialmente que você se apresente para a galera.

Saudações e muito obrigado pela oportunidade.

Sou Zeka Aranha baterista e guitarrista de Pernambuco,vivendo atualmente na Florida,ex- membro de varias bandas e guerreiro em frente de batalha pelo Metal!

2. Quais bandas você já participou e qual é sua banda atual?

A lista E grande Participei de varias bandas da cena metálica de Recife entre elas Arame Farpado, Realidade Encoberta, Mosh, Cruor (www.myspace.com/cruorbr), Aria, Laboratorio  Psicodélico, xama, Dark Fate, Individuos Zen, Banda Geral, The Phalanx (www.myspace.com/thephalanx666)  ,Numinous e atualmente toco no Aracnus (www.myspace.com/aracnus).

3. Como você analisa a cena metal de quando você começou e que comparação pode fazer com a cena atual?


Quando comecei era muito difícil, principalmente lá no nordeste. O preconceito era grande e o apoio era nenhum pro nosso tipo de musica e estilo de vida.Os estúdios eram precários e os técnicos de som não sabiam como gravar nosso estilo de musica.Internet também não rolava e creio q tudo isso atrapalhou muito o sonho de quem era musico e tinha o sonho de viver de musica pesada.Muitas bandas boas e gente de talento desistiram por essas barreiras.Atualmente creio q esta muito mais fácil do que na minha época(anos 80),as barreiras estão caindo,bandas grandes tocam com mais freqüência no Brasil,assim como os discos deles também estão disponíveis no mercado,coisa q era raro de achar.

Ainda bem que hoje em dia esta mais favorável para os amantes do Metal assim como para os músicos e esperamos q seja só o começo pois o Metal nacional E muito bom e importante pra cena mundial.

4. Que shows realizados por suas bandas foram os mais memoráveis?

Foram vários shows memoráveis mas posso citar todos da Insane Harmony tour,abrindo pro Sepultura em 1988 na tour do schizo.outro show fudido foi com o Ratos de Porão e attomica no mesmo ano.Em 1990 com o Chakal,com o Overdose em 1996,todos esses quando tocava com o Cruor.Depois com o Realidade Encoberta abrimos pro R.D.P , The Mist,Inocentes,Restless,Headhunter,Cambio negro h.c,ataque epiletico,karne Krua. Com o Mosh abrimos pro Vodu e croskil em 89.Mais um showzaco foi com o Nephastus lá em João Pessoa e outro com o extinto Sodoma  em Caruaru e tantos outros que ficaram na memória,cada um com sua particularidade porem todos muito importantes.E sempre bom dividir o palco com bandas e gente que você admira.

5. Aqui no sudeste durante muito tempo ficamos sem informações sobre a cena nordestina, hoje com os blogs a divulgação está acelerada. Como você analisa a importância dos blogs para a divulgação do metal nacional?

Acho de suma importância e quero parabeniza-lo pelo blog a ferro e fogo e por divulgar nosso tão querido Metal tupiniquim.

6. Que tipo de temática vocês costumam trabalhar em suas composições? Vocês fazem da banda um instrumento político (luta contra o sistema) ?


As letras abordam temas sociais,políticos,experiências pessoais,guerras,Deus e claro contra essa maquina escrota que E o sistema.


7. Dos discos e demos que você gravou qual considera a mais significativa?

Os mais importantes sem duvida são o Insane Harmony-Cruor e Tales of a land enslaved by freedom-The Phalanx.
Das demos tapes Realidade Encoberta-S.O.S identidade humana e Mosh-Suicidal Mosh.

8. Você poderia montar um link com músicas das diversas bandas que participou para postarmos junto a essa entrevista?

Com Certeza e com sua ajuda rs, me falta  conhecimento para colocar tudo isso num só link. Te mandarei as musicas ok?!

9. Ao ouvir as músicas das bandas que você tocou curti muito sua técnica. Qual é sua formação musical e quais são suas principais influências?
Eu sempre fui autodidata, nunca tive aula de bateria. Somente em 2004 comecei a estudar com livros e dvd's explicativos,pois antes disso não considerava importante saber ler e escrever partitura de bateria,eu sabia da pratica mas me faltava a teoria,ate q recebi um convite para dar aula numa escola de musica chamada Florida Musical Center.Foi dai que senti necessidade de estudar para passar pros meu alunos e pra mim mesmo.Foi uma experiência muito valida e muito rica. Minhas influencias são: John Bonham,Ian peice,Castronovo,Lombardo,Gene Hoglan,Nicko Macbrian,Tommy Lee,Nigel Glocker e por ai vai...

10. Agradeço sua disponibilidade , afirmo que foi um prazer realizar essa entrevista. Deixe um recado para nossa galera.

Quero dizer que o prazer foi meu,obrigado pelo espaço!

Nunca desistam de seus ideais, a batalha E sangrenta, mas quem persevera chega lá!


DOWNLOAD PARA BANDAS DO ZECA ARANHA


Fiquem todos na paz e que os Deuses do Metal estejam convosco! Amém.

3 comentários:

Nova Music disse...

Boa Zeca, viajei aqui nas lembrancas daquele show fudido em Caruaru. Muito legal. Sucesso!!
Junior Sá

MAGALOVSKI disse...

Falou e disse tudo Zecão, nada a adicionar, nós que estivemos juntos nessa luta, sabemos o quanto foi difícil a batalha, você é um dos vitoriosos......

Aranhas disse...

Amigos,obrigado pelo comentario,estamos na mesma barca e botando pra F!
saudoso abraco e ateo lancamento do Aracnus!