Rádio a Ferro e Fogo Online

13.6.10

DIA 13 DE JUNHO - AS 18HS ESPECIAL TAURUS

9H - CLÁSSIC METAL 10H - BODEMETAL HARD ROCK - O MELHOR DO ESTILO EM TODOS OS TEMPOS 12H - KAMIKAZES DO ROCK - ESPECIAL BANDAS ANOS 80 - PAULÃO ATITUDE 14H - VISUAL AGRESSION - RICARDO CHAKAL - HARDCORE, PUNK, EXTREMOS: UMA PORRADA NA ORELHA 17H - CLASSIC METAL - ESPECIAL METALLICA 18H - HEAVY METAL DAYS - PROGRAMA DEDICADO A BANDA TAURUS 20H - BOB RIOT REVOLUTION - CLÁSSICOS, LANÇAMENTOS, RARIDADES EM METAL E HARD ROCK 22H - GUARANÁ METAL - THRASH METAL - O MELHOR DO ESTILO EM TODOS OS TEMPOS http://rockmetalbrasil.listen2myradio.com/

Quem viveu os anos 80 lembra muito bem da banda TAURUS. Originária do Rio de Janeiro, a banda era formada por Otávio Augusto (vocal), Jean (baixo) e os irmãos Cláudio Bezz (guitarras) e Sérgio Bezz (bateria). Com essa formação eles lançaram o clássico LP "Signo de Taurus" em 1986 (Sim, nessa época era "LP" em vinil!) e gravaram o nome TAURUS na memória de todos os fãs de metal de sua era.

Com a saída do vocalista Otávio Augusto, a banda iniciou uma segunda fase de sua carreira, com composições cantadas em inglês então na voz de Jeziel (vocal/guitarra). Lançaram assim o devastador "Trapped in Lies" e depois de algum tempo o terceiro e último disco "Pornography" em 1989. O TAURUS entrou então em um estado de hibernação que se prolongou até 2010 com a banda em uma formação híbrida que conta com Otávio Augusto (Voz), Jeziel (Voz/Baixo), Cláudio Bezz (Guitarras) e Sérgio Bezz (Bateria).

Com uma lacuna de 21 anos o TAURUS nos apresenta agora o ótimo CD "Fissura".

Se você é um velho fã da banda (eu me incluo nessa categoria) ou um fã de metal que quer conhecer o som do TAURUS e saber tudo sobre a banda, não perca o programa especial da rádio web A Ferro e Fogo (http://rockmetalbrasil.listen2myradio.com/) neste domingo dia 13 de junho às 18 horas.

O progama capitaneado pelo já folclórico "professor Paulão" contará também com depoimentos exclusivos do guitarrista Cláudio Bezz.

Nenhum comentário: