Rádio a Ferro e Fogo Online

10.6.10

FIQUE BEM INFORMADO!!!

Para notícias mais dinâmicas, sigam o Twitter: http://twitter.com/msmetalpress

Sejam nossos amigos no MySpace: http://www.myspace.com/msmetalpress 

Agradeço desde já a atenção cedida pelos colegas...


BITTENCOURT PROJECT confirmado na nova edição do Roça N’ Roll

O BITTENCOURT PROJECT, projeto levado a cabo pelo guitarrista Rafael Bittencourt (Angra), retorna aos palcos e confirma a sua participação na 12ª expedição do Roça N’ Roll Festival. Segundo a nota oficial do evento, o grupo será um dos headliners e tocará na noite de12 de junho, na Fazenda Estrela, em plena zona rural de Varginha, no sul das Minas Gerais.

Com a confirmação do BITTENCOURT PROJECT, o cast do Roça N’ Roll 2010 conta com outras sete atrações de peso do cenário da música pesada no país: Almah, Torture Squad, Kamala, Raveland, Hammurabi, Unliver e Mercuryio Projectile.


Além do espetáculo musical, o Roça N’ Roll destaca o III Torneio de Truco da Roça, campeonato de Air Guitar e Guitar Hero, Workshops, performances teatrais e exposição de arte. O objetivo é promover a cultura e a interação entre os fãs de Rock e Heavy Metal de várias regiões do Brasil.

Considerado o maior e mais conhecido festival de Rock N’ Roll das Minas Gerais e um dos mais importantes do Brasil, desde 2005, o Roça N’ Roll acontece anualmente em Varginha e já virou rota certa para os amantes do estilo. O festival integra a agenda cultural da cidade, onde já passaram mais de 170 bandas e artistas da cena Rock e Heavy Metal underground e de renome nacional e internacional.

Em paralelo, Rafael Bittencourt encontra-se finalizando o novo álbum de estúdio da banda Angra, que tem previsão de lançamento para o mês de agosto do ano corrente.



MORDETH: grupo será headliner no Kill Festival 2010

A banda paulista MORDETH, que se encontra em processo de divulgação do EP “Robotic Dreams”, será o headliner do Kill Festival 2010, a ser realizado no próximo dia 12 de junho na cidade de Limeira, interior de São Paulo.

Segundo o baixista Wit: “Esse é apenas mais um festival que agendamos em suporte ao nosso EP. Tenham certeza que mais datas sairão em breve, pois pretendemos tocar nos quatro cantos do país nessa nossa atual turnê.”

“Robotic Dreams” foi lançado na Nova Zelândia através dos selos Satanica Records e Fall Of Eden Records. Para maiores informações de como adquirir o supracitado lançamento, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Serviço:

Bandas: Mordeth, Closer e Meant To Suffer
Local: Kingston
Endereço: Rua D. Geny Vargas Machado Gomes, 432, Limeira/SP
Data: 12 de junho (sábado)
Horário: 21h00
Valor: R$ 07,00
Informações:
contato@msmetalpress.com

DYNAHEAD: vocalista divulga seu trabalho como produtor

O vocalista da banda DYNAHEAD, Caio Duarte, está finalmente divulgando seu trabalho paralelo ao grupo brasiliense, o de produtor musical. Criador da Broad Band Productions, em seu currículo já constam importantes trabalhos de bandas nacionais, lançados nos mercados brasileiro e internacional, tais como: “It Make Us Hate” (Machinage), “Antigen” (DYNAHEAD), “Supremacia Ancestral” (Miasthenia), “Obssessive Visions” (Mortaes), “Behold Darkness” (Device), dentre outros.

Segundo palavras do próprio Caio: “Sempre fui um músico que gosta de por a mão na massa. Nunca fui acomodado, muito pelo contrário, quero entender sobre tudo que envolva os trabalhos com o DYNAHEAD, e a produção musical em estúdio é parte fundamental nisso. Tomei gosto pela coisa e, além de produzir o trabalho de minha própria banda, estendi isso para outros grupos próximos a mim do cenário de Brasília. A coisa caminhou tão bem que já estou assinando trabalhos de conjuntos de outros estados e também partindo para o exterior. O céu é e precisa ser o limite.” 

Caio Duarte conta com o suporte de um estúdio que oferece o melhor em termos de estrutura que pode ser encontrado no Brasil. E, para maiores detalhes de como ter seu trabalho assinado pelo produtor, basta contactá-lo através do e-mail cortonesi@gmail.com.

 Contatos Anexados:

MySpace Broad Band Productions: http://www.myspace.com/broadbandprod


BRUTAL MORTICÍNIO: lançamento oficial do seu primeiro vídeo clipe
A banda gaúcha BRUTAL MORTICÍNIO finalmente confirmou o lançamento do seu primeiro vídeo clipe oficial. A música escolhida foi “Estúpido e Podre Homem Branco Cristão”, lançada oficialmente no álbum “despertar dos Chacais... Outono dos Povos” (2008).
O vídeo tem como conteúdo trechos de apresentações da BRUTAL MORTICÍNIO no Vale dos Sinos (Rio Grande do Sul), além de cenas que retratam a história da expansão violenta dos cristãos europeus sobre terras habitadas por povos pagãos.
O material tem a direção assinada por Emmys e foi finalizado em Dublin na Irlanda.
Para conferir o resultado do trabalho, basta visitar o canal oficial do grupo no YouTube.


KATTAH: grupo lança oficialmente seu canal no YouTube

A banda paranaense KATTAH acabou de lançar oficialmente o seu canal oficial no YouTube, com designer criado por Jean Michel (Designations Artwork). A ferramenta tem por objetivo manter contato mais dinâmico com seus fãs, através de vídeos inéditos das apresentações do grupo, entrevistas, documentários especiais e muito mais.
Segundo o vocalista Roni Sauaf: “O YouTube é simplesmente fantástico. Ele serve como uma espécie de diário áudio visual, tanto pros fãs como para os próprios membros da banda. Ficamos mais uma vez muito satisfeitos com o trabalho do Jean Michel, que fez uma arte baseada em nosso primeiro single do debut álbum, o ‘Lebanese Aura’. Espero imensamente que todos gostem bastante”.
Em paralelo, a KATTAH e o produtor Fernando Quesada (Shaman) continuam finalizando a produção do primeiro álbum de estúdio da carreira do quinteto - “Eyes Of Sand" -, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente.


OPUS ECLIPSE: mais detalhes sobre a produção de “The Lost Horizon”

A OPUS ECLIPSE se encontra em trabalho contínuo na pré-produção da sua primeira demo oficial, intitulada “The Lost Horizon”. “Estamos gravando todas as idéias, inserindo novos arranjos, num cuidado extremo. Queremos que o material soe grandioso, erudito e com muito peso característico do bom e velho Metal. Tudo está sendo feito com muito carinho e perfeccionismo que o material. Sendo assim, tenho certeza que tanto nós músicos como os fãs ficarão satisfeitos e bastante orgulhosos com relação ao resultado que obteremos”, afirmou a vocalista Karina Bathory.

 “The Lost Horizon” tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente, e sua produção ficará a cargo do vocalista e guitarrista do septeto, Thiago Figueiredo.
Track List:
01 - Dark Tales (intro)
02 - Reflections
03 - The Lost Horizon
04 - Convict
05 - Guardians Of Tombs


Nenhum comentário: