Rádio a Ferro e Fogo Online

9.7.10

SANGRENTA (DEMO 2009) MAUÁ-SP

Biografia SANGRENTA

A banda foi formada no dia 24 de Agosto de 2005, na cidade de Mauá/ABC-SP, da junção de duas bandas, No Mercy e Grave Prowler, inicialmente com o nome Motosserra e a seguinte formação: Fabricio Santana (guitarras), Douglas D. Costa (vocais), Lucas Borges (baixo) e Guilherme M. Silva (bateria). Pouco tempo depois, por haver muitas bandas de mesmo nome, a banda veio a se chamar Sangrenta. Ao contrário do que muitas pessoas devem pensar a respeito deste nome, Sangrenta não veio de morte, destruição, decapitação nem nada do tipo, esse nome veio de menstruação.

Em 2006, gravam sua primeira demo chamada "Heavy Metal", contendo as músicas: “S.O.S.” (instrumental), “Heavy Metal”, “Orgasmo” e “Sabbat”, todas de autoria própria. O nome “S.O.S.” foi tirado da musica Adrian S.O.S. (Son Of Satan), do Running Wild. Adrian chegou a ser uma das opções de nome para a banda no início, porém não chegaram a exercê-lo.

Em 2007, re-gravam a musica “Heavy Metal” para uma participação na coletânea “Visão Underground Zine Vol.1” e, um tempo depois, veio a primeira mudança no line-up da banda, Lucas, com seu estilo mais Hard/Heavy, deixa de comandar as 4 cordas e Carlos Destruction (ex-Mewer) é quem assume o posto, não tão técnico quanto Lucas, porém acrescentando um peso sem igual às músicas, dando uma cara mais Heavy/Speed.

Em 2008, re-gravam a musica “Sabbat – Missa Negra” para uma participação na coletânea “Underground Attack Vol.1” e a segunda mudança no line-up veio quando Douglas deixa de comandar as vozes da banda que, com Fabrício liderando as guitarras e vocais, continuou como um trio.

Pouco tempo depois, próximo ao final de 2008, foi a vez de Carlos deixar de integrar a banda, dando lugar a Leonardo Nightmare e em 2009 a banda grava sua segunda demo intitulada “Sem Caráter”, contando com as seguintes músicas: “Sem caráter”, “Tilla”, “Sabbat – Missa Negra”, “S.O.S” e “Drinks de Traição”, lançada atualmente na Colômbia em K7 pelo selo Morbillus records com a demo “Heavy Metal” como bônus no lado B.

Ao final de 2009 Leonardo sai, dando lugar a Lucas Noble Savage, seguida da entrada de Herbert, ex-vocalista da banda Mewer, voltando a ser um quarteto.

Atualmente, a banda conta com a seguinte formação:

Herbert (vocal)

Fabs Raven (guitarra);

Lucas Noble Savage (baixo);

Guilherme Incitatus (bateria).

Algumas influências: Harppia, Astaroth (Bra), Centúrias, Virus (Bra), Raven, Exciter, W.A.S.P, Mercyful Fate, Living Death, Agent Steel, etc.

Nenhum comentário: