Rádio a Ferro e Fogo Online

30.9.10

Ricky Furlani


Ricardo Furlani teve o primeiro contato um instrumento musical quando ganhou uma cítara aos 10 anos. O interesse pela guitarra surgiu aos 12 anos despertado pelo som da guitarra de Jimi Hendrix no filme do festival de Woodstock.
Teve aulas em Campinas com os mestres Hélio Valverde e Nilton Regina.
Aos 22 anos passou um ano em Los Angeles estudando no GIT, braço guitarrístico do Musicians Institute. Aos 23 ,escreveu sua primeira coluna pela revista Guitar Player. Aos 24 foi convidado por Ciro Visconte e Heraldo Paarman, a fazer parte da equipe de transcrições da revista Cover Guitarra, pela qual fez transcrições por 5 anos.
Aos 25 começou a gravar seu primeiro disco, com composições que fizera durante os anos anteriores. O disco Inscriptions foi lançado em 1999 bela gravadora Bmgv, e distribuído pela Eldorado. Foi considerado pela revista Cover Guitarra um dos melhores disco do gênero do ano.
Em 2000, depois de uma apresentação em uma casa de shows de São Paulo foi convidado pelo guitarrista Sydnei Carvalho o qual havia tocado no mesmo evento, a participar do time de Endorsers das Cordas Nig, que com a marca comemora uma parceria de 6 anos.
Em 2003 lança seu segundo disco, chamado Talking, o qual é considerado pela mídia especializada e fãs de guitarra como um lançamento importante para a guitarra rock brasileira.
Em 2005 lançou pela coleção Toque de Mestre da Editora HMP um método de guitarra direcionado para o Blues-Rock.
Também colaborou no desenvolvimento de uma nova linha de pedais lançada pela NIG na EXPOMUSIC 2006.




Talking (2003)

Nenhum comentário: