Rádio a Ferro e Fogo Online

29.10.10

saiba o que rolou!!!

Thrasheando 3
01/10/10
Vitrola Music Hall
Manaus/AM
Line-up:
Platoon
Extreme Warning
Brutal Exuberância
Extremamente Tosco
Infection
Evil Sindicate
Hipnose
Um exemplo de dedicação e fidelidade ao underground!
O evento é realizado por Afrânio Pires, renomado tatuador e membro das bandas Brutal Exuberância e Extremamente Tosco, está em sua terceira edição e já se tornou tradição em Manaus e esta última, que seria o maior de todos, até então, foi marcado por momentos que irão sem dúvidas ficar para sempre nas memórias dos bangers locais.
Uma sucessão de problemas antecedeu o evento e que teve início com o anúncio do fim da banda Glaucoma, uma das nove que participariam da grande festa e que sem dúvidas seria uma das atrações principais, depois vem a notícia de que a Epidemic também não tocaria devido a problemas com a saúde do baixista, era mais uma baixa, esses problemas seriam sanados com a participação da banda Hipnose, convidada de última hora.
Manaus vivia uma semana de calor infernal com todos os dias com a temperatura beirando os 40° C e justo no dia do evento cai sobre a cidade um violento vendaval, com direito a ciclone, que deixou grande parte da cidade no caos total e principalmente sem energia e a área mais atingida foi a do local do evento que ficou sem energia desde as 14:00hs, pronto era só o que faltava!!!
Platoon - por Thony Sacrifice
Platoon - por Thony Sacrifice
Mas mesmo sem energia elétrica a galera foi chegando e logo fazendo uma aglomeração em frente ao local do show e todos na expectativa que tudo voltasse ao normal, como já se não bastasse os contratempos existentes ainda aconteceram dois acidentes envolvendo carros e pedestres na frente do local.
Por volta das 22:30 a energia retornou para alegria geral, correria para arrumar os últimos detalhes e todos a postos que vai começar o barulho.
Sobe ao palco a banda Platoon que começa arrebentando com “Joseph Mengele” (Dorsal Atlântica), “Outbreak of Evil” (Sodom) e quando anunciaram “Profecias da Guerra”, música própria, acontece nova queda de energia, passou um tempo e voltou tudo ao normal, recomeça o show e nova queda de energia.
Extreme Warning - por Thony Sacrifice
Extreme Warning - por Thony Sacrifice
A situação ficou assim até por volta das 2:00 da manhã, mas os bangers não arredaram o pé do local, ficaram por lá cantarolando músicas do Raul Seixas (??), bebendo (o pessoal que tava no bar trabalhou triplicado… hehehehe), ovacionado o nome da Platoon, mostrando o respeito que a banda já adquiriu perante os bangers apesar do pouco tempo de existência, e esperando que tudo voltasse mais uma vez ao normal.
Como o evento foi numa sexta-feira muitos membros de bandas tiveram que ir embora por causa do trabalho no dia seguinte e findou que nem todas puderam tocar, então quando tudo enfim se resolveu, de verdade, sobe ao palco mais uma grata revelação da cena underground de Manaus, a banda Extreme Warning, a “molecada” botou tudo abaixo com seu Thrash Metal oitentista, foi um festival de stage divings e headbangings, com muita personalidade fizeram um set toacndo músicas próprias como “Hate Eternal”, “Brutal Possession”, “Alcoholic Thrash” e “Red Zone” e covers para Kreator, Death, Nuclear Assault e Onslaught, puta aprentação!!!
Extremamente Tosco - por Thony Sacrifice
Extremamente Tosco - por Thony Sacrifice
A sequência foi dada pela Extremamente Tosco, que também faz Metal na linha oitentista mesclando Thrash, Death e HC, tocaram somente músicas próprias, que já é uma característica da banda desde sua primeira apresentação, com destaque para “Corvos no Trigal” com o refrão sendo cantado por todos, “Slaves of Mel”, “A Origem do Bom Fluído” e a clássica “Barrigada Agressiva”.
E fechando tudo , lá pelas 04 da manhã, entra em cena a Brutal Exuberância executando músicas já clássicas e muito conhecida doas bangers locais como a trilogia que fala do bairro coroado (Coroadão I, II e III), “Planeta Cobiçado”, “Vida Infernal”, “O Contato” e algumas que vão sair no próximo trabalho entre elas “Apocalypto”, muito foda!!!!
Brutal Exuberância - por Thony Sacrifice
Brutal Exuberância - por Thony Sacrifice
E assim o sol raiou e todos os bravos guerreiros que honraram até o fim a bandeira do underground saíram extaseados!!!!
Eram nove bandas, mas apenas quatro puderam tocar, as que não fizeram deixaram bem claros os motivos e ficaram a disposição para uma próxima edição. O pessoal da Infection, cujo vocalista trabalha de vigia, ainda tentou mais uma liberação para eles poderem tocar e a Evil Syndicate, cujo vocalista e baixista teria que trabalhar às cinco da manhã, também fez seus últimos esforços para tocar… Parabéns!!!
FOI UM MOMENTO QUE HÁ MUITO NÃO VIA, OU TALVEZ NUCA TENHA VISTO, EM SHOW LOCAL. BANDAS E PÚBLICO EM ESTADO DE ÊXTASE TOTAL, SEDENTOS POR METAL A QUALQUER CUSTO. MAIS UMA VEZ PARABÉNS PARA TODOS
Vou a guerra lutar por um ideal e minha alma doar pelo Metal…

Nenhum comentário: