Rádio a Ferro e Fogo Online

9.12.10

SHOW CHAKAL EM MANAUS





























Extreme warning- Hipnose – Brutal Exuberância
04/12/10 - Quadra Acadêmicos de Petrópolis
Fechando o ano de 2010 com grande estilo a Fuck OFF.!. Produções/Guerreiro Ajuricaba Produções realiza mais um grande evento na cidade trazendo mais um show inédito, mais um grande expoente do Metal nacional, a lendária banda Chakal!
Quem teve a honra de abrir o evento foi a banda Extreme Warning, uma das gratas revelações da cena local, que com menos de um ano de existência conquistou espaço e respeito dos bangers e a prova disso foi o fato de ter sido a vencedora da seletiva para ser uma das bandas de abertura deste evento. O som da garotada é Speed Thrash Metal nervoso, um tapa na orelha, correria total... O set list foi embasado em músicas próprias como “Hate Eternal”, “Brutal Possession”, “Alcoholic Thrash”, “Thrashed World” e “Red Zone”, fazendo a galera bater cabeça, abrir moshpits e praticar stage divings sem parar!!! Puta que pariu!!! E pra levar a moçada ao delírio ainda mais abusaram da autoridade tocando covers para Death (Infernal Death), Nuclear Assault (New song) e Violent Force (Dead City). Memorável apresentação e esperamos que a banda continue sempre nessa pegada e com muita humildade.
Na sequência tivemos a veterena Hipnose, que agora se chama Hipnose Death, executando o seu já tradicional Death Metal e sempre fazendo um set list focado em músicas próprias, que sempre foi a tônica da banda, os bangers puderam se deleitar com as clássicas “Demência”, “Genética do Mal”,  “Genocida”, “Terrorista”, “Mártir”, “Hipocrisia” e “Evolução Fatal”, a sequência foi completa com as novas “Altar dos Sacrifícios” e “Soldado das Trevas”. É sempre gratificante ver a Hipnose em palco capitaneada pelo grande guitarrista Salvador, vida longa!!!
A terceira da noite foi a Brutal Exuberância, pegando um público devidamente aquecido (de álcool e de Metal), a banda que também já é bastante conhecida na cena executa suas músicas cujos refrões são cantados por todos: “Até quando?”, “Cotidiano” e “Madrugada”, trilogia conhecida como Coroadão I, II e III que fala sobre a realidade de um bairro periférico de Manaus. Teve também outras clássicas como “Guerra dos Mundos”, “O Contato”, “Planeta Cobiçado”, “Covardes” e “Vida Infernal”, a pegada Crossover da Brutal Exuberância fez os bangers bater cabeça com vontade, e ainda teve espaço para as novas “Apocalipto”, “Alcoholic Domination” (dá-lhe Grindcore!!!) e “Futuro Incerto”.
O frisson já era imenso antes mesmo da banda Chakal subir ao palco, era expllícita a emoção dos headbangers, dos mais antigos aos da nova geração, ao poder entar em contato com seus ídolos, ao poder ver de perto o lendário vocalista Wladimir Korg, Guilherme Wiz e Mark, membros da primeira formação, bem como Giuliano e Andrevil, a luta por um autógrafo e por uma foto era acirrada... Afinal foram vinte e três anos de espera!!! Enfim, toda ansiedade se transformara em energia quando a banda subiu ao palco e o irriquieto Wladimir Korg, após a introdução, começou a conclamar os primeiros refões de “War Drums” já deixando todos em estado de êxtase, seguindo com “Christ in Hell”, “Flowers on your Grave” e “Morlocks Will Rise”, todas do último álbum “Demon King” de 2004, os solos de Andrevil e Mark eram um show a parte, muito bem acompanhados de Gulherme Wiz na bateria e Giuliano, literalmente vestido para guerra emostrando grande carisma, no baixo. Andando de um lado para o outro Feito um animal enjaulado Korg segue comandando a sequência com mais músicas do álbum “Demon King” executando a faixa título e o cover para Evil Dead (Death), foi de arrepiar, foi muita emoção para esse aqui que vos escreve!!!  O massacre segue impiedoso com os clássicos do álbum “Abominable Anno Dominni”, “Children of the Cemetery”, “May Not Mankind Suffer” e a eterna “Jason Lives”. Tocaram também as novas “The Island of the Dead” e “Anubis”, a Instrumental “SSC 333” do excelente “The Man is His Own Jackal” e “The Call of the Undead” do conceitual “Deadland”. Foi mais uma noite memorável na ascendente cena metálica manauara. Bandas, bangers, organização... Tudo em perfeita sintonia!!!!
                                                                                              Thony Sacrifice – Fly Kintal Zine
                                                                                             



Nenhum comentário: