HISTÓRIA DO METAL ROCK PAULISTA : GUERREIROS DO METAL – ANOS 80
VOLUME II
MÚSICAS DESSE VOLUME
1. ATTOMICA - KNIGHT RIDERS :GRANDE NOME DO THRASH METAL 80 BRASILEIRO. BANDA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS COM UM SOM EXTREMAMENTE PODEROSO
2. AVENGER - CIDADÃO DO MUNDO: UM DOS PRECURSORES DO METAL PAULISTA. DEIXOU UM GRANDE LEGADO COM UM METAL SIMPLES MAS EFICIENTE E CONTAGIANTE.
3. BESTIAL WAR - DESECRATION: BANDA DE FRANCA INTERIOR DE SÃO PAULO, TOCAVAM DE MODO CRÚ E DIRETO COM MUITA ENERGIA.
4. BLASPHEMER - HELISSH FIRE BLAST : BANDA DO ABC PAULISTA. SOM EXTREMO. EM 1987 TOCAMOS JUNTOS EM UM FESTIVAL EM JABOTICABAL. TEMPOS DEPOIS ENCONTREI O LEANDRO EM CATANDUVA, DESSA VEZ COM OS GAROTOS PODRES, SEM DÚVIDA ERA UMA DAS BANDAS MAIS PESADAS DA ÉPOCA.
5. CENTÚRIAS - PORTAS NEGRAS : COMENTAR SOBRE O CENTÚRIAS É SINAL DE REVERENCIAR. MUITOS SHOWS NA MEMÓRIA E PRINCIPALMENTE A LEMBRANÇA DO GRANDE BATERA PAULO THOMAZ.
6. CÉRBERO - TERRA: QUEM ESTEVE NO RAINBOW BAR NO DIA DA GRAVAÇÃO DESSE SOM TEVE UMA AULA. CÉRBERO ERA O NOME DO METAL E MERECIA MELHOR SORTE. TOCAVAM MAIS QUE A MAIORIA DAS BANDAS GRINGAS. FELIZMENTE ESSAS GRAVAÇÕES E AS DO LIRA PAULISTANA SOBREVIVERAM PARA CONTAR ESSA HISTÓRIA.
7. CLAVION - BANDA DO CIRYLLO QUE TRABALHAVA NA GALERIA DO ROCK. SOM PRECISO. VOCAL ACIMA DA MÉDIA - RESULTADO: METAL COM MUITA QUALIDADE.
8. COVA - FUGINDO PARA O INFERNO: MAIS UMA BANDA DO ABC QUE DETONAVA NOS ANOS 80. SOM EXTREMO.
9. CRUCIAL - O FIM: BANDA DE BEBEDOURO DA QUAL EU FAZIA PARTE. ESSE SHOW FOI REALIZADO SEM ENSAIO EM JABOTICABAL MAS DEMONSTRA A ENERGIA E O PESO QUE MARCOU ESSA BANDA, AQUI COM O MOSTRO NO VOCAL, O LENDRO NO BAIXO E AMAURI (IN MEMORIAM) NA BATERA. SOU O PÉSSIMO GUITARRISTA.
10. CRUCIFORM - MARCHANDO PARA O INFERNO : RETIRADA DA COLETÂNEA DA ROCK BRIGADE, ENERGIA E PESO.
11. NOSTRADAMUS - PÂNICO: UM DOS GRANDES NOMES DO METAL PAULISTANO. TOCAVAM MUITO AO VIVO.
12. SPECTRUS - GRAÇAS AO CELSO BARBIERI ESTOU RECUPERANDO OS SONS DO GRANDE SPECTRUS, METAL TRADICIONAL NA VEIA.
Um comentário:
Saudações, Paulão.
Parabenizar essa iniciativa seria pouco. Deveríamos era reverenciar não apenas o esforço do "A Ferro e Fogo" pra compilar esse material mas também as épicas histórias dessa geração que abriu caminho para que hoje o underground fosse tão (ou mais) respeitado que o mainstream perante os verdadeiros adoradores do Rock.
Parabéns e aguardando ansiosamente pelos demais volumes dessa série histórica!
Postar um comentário