Rádio a Ferro e Fogo Online

12.6.11

INFECTED MIND - JOÃO PESSOA PARAIBA




Banda Formada na cidade Paraibana de Campina Grande em Junho de 2005 pelo ex-guitarrista da antiga e importante banda de thrash Nephastus Fabio Rolim, o vocalista Katalynse Ferreira de outra banda veterena do estado o Lockheed e o batera Cayus Uchôa. Com essa formação começaram de cara a compor sons próprios, fizeram as primeiras músicas juntos e logo em seguida entra na banda o baixista Isaac Dinoá que veio para completar o time.

A proposta da banda é fazer um som agressivo mas sem abrir mão da melodia, contando com influências de bandas antigas do thrash e death metal como Exodus, Slayer, Pantera, Death e Morbid Angel e bandas mais novas como Nevermore e Arch Enemy. O I. M. mesmo antes de gravar o 1º registro da banda, faz seu primeiro show na capital Paraibana João Pessoa em dezembro de 2005, onde são ovacionados pelo público que delirou com o som da banda. Logo após esse show, fazem mais um no conhecido Festival Encontro Para Nova Consiciência em Campina Grande e são muito bem recebidos pelo público campinense.

Apartir daí, seguem direto pra garavação de 1º registro da banda que logo de cara é um cd inteiro e não uma demo como a maioria das bandas fazem em seu começo. O cd foi gravado no estúdio profissional Ponto Som Estúdio localizado em Campina Grande mesmo, sobe a produção do engenheiro de som Corona e o próprio guitarrista Fabio Rolim. O cd intitulado de RASCALS OF DESTRUCTION veio com 10 músicas próprias e um cover no final do cd para INTO THE VOID do Black Sabbath ao vivo! Ainda durante as gravações, a banda resolve fazer mais uma mudança na formação com a entrada de Thiago Lira para outra guitarra, a intenção da banda era de colocar mais peso e enriquecer mais o som da banda, uma escolha acertada que só veio a tornar o som do Infected Mind mais poderoso.

Com o cd em mãos, partem para divulgação nas revistas especializadas em metal no país e recebem ótimas notas e ótimas críticas, como também em sites especializados tanto no Brasil como no exterior. Também fazem os contatos para os shows de divulgação, e com isso caem na estrada para mostrar sua força ao vivo. Foram muitos shows pelo nordeste onde conseguiram uma ótima resposta do público e venderam muitos cds, além também, de terem dividido o palco com bandas importantes o cenário Nacional como o MALEFACTOR, TORTURE SQUAD, BURNING IN HELL, VIOLATOR, e KORZUS. Nesse ano de 2009 sofrem uma grande baixa no lin-up com as saídas do baterista Cayus e do baixista Isaac, para seus lugares entraram o baterista Felipe Luna e o baixista Jean que não é membro definitivo da banda, mas que está dando uma grande força at..a entrada de uma baixista fixo, os dois já eram amigos da banda e são ótimos músicos.

Nenhum comentário: