Rádio a Ferro e Fogo Online

8.7.11

FIQUE LIGADO!!!

TODAS AS IMAGENS REFERENTES ÀS NOTAS SE ENCONTRAM NO SITE OFICIAL DA MS METAL PRESS, NA PÁGINA PRINCIPAL.

DARKSMILE: comentários sobre todas as faixas do EP “Seeds”

Os membros da banda paulista DARKSMILE disponibilizaram oficialmente um texto onde avaliam todas as faixas do seu primeiro material de estúdio, o EP intitulado “Seeds”. O material, que está atualmente em fase final de mixagem, está sendo produzido por Ricardo Piccolli.

Olá aos fãs e amigos que acompanham a DARKSMILE...

Venho informar a todos que finalmente Ricardo Piccoli está em fase final de mixagem. Vamos nessa semana nos juntar uma última vez e concluir todos os detalhes para a finalização do material. Acreditamos que em no máximo 20 dias estaremos com ele em mãos, e isso é muito animador.

‘Seeds’ se mostrou um trabalho bem complicado no começo do processo de produção, no meio das gravações houver mudanças no coração da formação, que é voz!!!! O Paulo, que pegou o bonde andando, não só segurou como elevou o nível das músicas. Nesse aspecto, fomos muito felizes com a sua escolha para o posto, em absoluto.

Tentarei sintetizar em palavras o que o resultado das músicas, até agora, tem nos transmitido, já que estamos bem próximos de concluir os trabalhos em estúdio:

Storm After Death’ - Queríamos uma música que abrisse de forma direta e impactante, para prendermos a atenção do ouvinte para as canções seguintes. O tema, como em todas as outras músicas, está sempre nas entrelinhas e precisa de tempo e diversas audições para uma total compreensão. Essa é uma música fora dos padrões, em todos os sentidos, e soa bem autêntica.
My Evil Side’ - Essa música já está circulando nas principais rádios do país, mas a nova versão promete elevar ainda mais o seu poder de fogo. A produção acentuou mais peso e melodia nos riffs e essa talvez seja a música mais frenética composta por nós. Ela é longa, com nítidas referências ao Doom Metal e Heavy Metal Tradicional.

The Blame Of Men’ - Tentamos mostrar mais o lado expressivo da banda, colocando mais feeling e influências extraídas da música celta. Ela é o diferencial que buscamos atrelar ao nosso som, por seguir um direcionamento bastante diferente das demais. Foi bastante desafiador compor essa canção, e o resultado nos impressionou a todos.

Redust’ - Guerra!!! Em sua mais pura essência, é a música mais extrema que já compomos em nossa carreira. Acredito que ela será bem recebida nos shows que faremos pelo Brasil em suporte ao disco. Ela foi composta em homenagem aos verdadeiros amantes do Metal Tradicional.

Agony’ - Essa é uma música antiga e que aqui ganhou uma nova roupagem. Ela tem um clima bem sombrio e serve como um bem acertado desfecho para o trabalho. ‘Agony’ meio que deixa no ar que uma continuação está por vir, e ela virá com a gravação do nosso debut álbum.

Por fim, nos despedimos salientando que com esse trabalho tentaremos mostrar a identidade da banda, fugindo totalmente de clichês que vemos aos montes no cenário. Portanto, acreditamos que com esse EP quebraremos muitas barreiras, buscando sempre o amadurecimento dentro da cena underground brasileira.”

Membros da DarkSmile

Seeds” tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente, para download gratuito através do site da MS Metal Press, empresa que presta serviço de assessoria de imprensa para o quarteto.

Em paralelo, a
DARKSMILE continua montando sua agenda para shows para a sua primeira turnê em suporte ao seu vindouro EP. Para mais informações de como ter uma das principais revelações do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

RICARDO PRIMATA: músico amplia sua escola de música em Salvador

O guitarrista RICARDO PRIMATA dá um novo e importante passo em seu trabalho voltado à educação musical. Em processo de ampliação, sua escola de música, que funciona no boêmio bairro do Rio Vermelho em Salvador, terá mais uma sala de aula já a partir do dia 27 de junho, proporcionando conforto e opção de horários aos seus alunos.

As aulas de guitarra, violão, teclado, baixo e bateria são ministradas por professores experientes e capacitados, entre eles o próprio Primata, há 17 anos no ramo. Todo o material teórico, como apostilas e CDs, além dos equipamentos para uso em sala, como instrumentos e amplificadores, são oferecidos pela escola.

Os alunos têm ainda o privilégio de contar com estúdios profissionais de gravação e ensaio no mesmo local das aulas, onde têm contato direto com diversos músicos do mercado, além de terem espaço para dinâmica em grupo, eventos bimestrais e jam session. Ao final de todo ano, os alunos participam também de uma grande apresentação em teatro, organizada pela instituição.

Os interessados devem entrar em contato através do número 71 9983-7083 ou pelo e-mail ricardoprimata@yahoo.com.br.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de RICARDO PRIMATA, acessar o site oficial do artista.

Em paralelo, RICARDO PRIMATA continua montando sua agenda de shows em suporte ao álbum “Espelho da Alma”. Para mais informações de como ter um dos nossos principais representantes do cenário da música instrumental em sua cidade, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .     

KATTAH: grupo em destaque no blog “Margarida sem Censura”

A banda paranaense KATTAH, que se encontra em processo de divulgação do álbum “Eyes of Sand”, foi apontado como destaque em um dos blogs mais críticos e acessados do país, o “Margarida sem Censura”.

O referido blog evidenciou os frutos colhidos pelo KATTAH, após a sua turnê na Europa ao lado do Angra nos meses de fevereiro e março, destacando o índice de aceitação das suas músicas nas principais rádios do continente.

O debut álbum da banda KATTAH, “Eyes Of Sand”, foi lançado no Brasil no último mês de fevereiro pela MS Metal Records e conta com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.

Em paralelo, o KATTAH partirá para a parte brasileira da “Eyes Of Sand World Tour” nos próximos meses. Para mais informações de como reservar uma data em qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

EDU FALASCHI: confira extensa galeria de fotos raras do músico

O vocalista EDU FALASCHI, que se encontra em fase final de produção do terceiro álbum do Almah, disponibilizará em seu Twitter oficial no próximo dia 03 de julho (domingo), uma extensa galeria de fotos de toda a sua carreira.

Imagens raras de todos os seus projetos na música serão publicadas pela primeira vez, servindo como tributo aos fãs que acompanharam o artista desde os primórdios de sua trajetória.
“Acabei encontrando fotos muito antigas do meu acervo pessoal e resolvi publicá-las. Nesse momento, pensei nos fãs que sempre me deram apoio, e que me cobravam material do Symbols e Mitrium, principalmente. Postarei essas imagens apenas no meu Twitter, portanto, fiquem ligados”, declarou EDU FALASCHI.

Em paralelo,
EDU FALASCHI continua os seus trabalhos no Norcal Studios, finalizando o novo álbum do Almah, ainda sem título definido, e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano nos mercados brasileiro, europeu e asiático.


TORQVEREM: grupo disponibiliza vídeo da música “Opvs Infernii”

Um dos principais nomes do cenário da música extrema do interior de São Paulo, o TORQVEREM, disponibilizou em seu canal no YouTube um vídeo inédito para a música “Opvs Infernii”.

O material foi extraído da primeira passagem do TORQVEREM pela cidade de Curitiba, no ano de 2009, e a apresentação fazia parte da turnê de divulgação da Demo homônima.

Em paralelo, o TORQVEREM está buscando selos no Brasil e exterior para o lançamento de “Vber Crvciatvs”. O primeiro disco do grupo conterá onze faixas do que existe de mais ríspido no Black Metal da antiga escola, e a sua produção contou com a experiência do guitarrista e vocalista V. A. Necrovisceral.  

Para mais informações sobre como contratar a TORQVEREM, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.



TRIAD: conheça a carreira solo da vocalista Andrea Riccio

A recém admitida vocalista da banda TRIAD, Andrea Riccio, já possuía sua carreira solo com uma forte base de fãs no sudeste do país. No ano de 2010 a artista lançou seu último vídeo clipe, para a música “My Disease”, que obteve grande repercussão após sua exibição no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

Nenhum comentário: