Rádio a Ferro e Fogo Online

21.9.11

FLORES DO FOGO



 ''FLORES DO FOGO''
LINK PARA DOWNLOAD


Rio Grande do Sul, 1986 na cidade de Sapucaia do Sul, Ricardo Faleiro aos 14 anos de idade começa a escutar bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e Janis Joplin, o que serviu de inspiração para o que 10 anos depois se tornaria seu destino, a banda ''FLORES DO FOGO''.

Durante sua adolescência Ricardo passou por várias experiências musicais com diversos músicos como Paulinho batera, Betinho Guillan, Marcelo Gross(Cachorro Grande), entre outros, sendo que em 1996 Ricardo Faleiro conhece Fabiano Freitas (paulista) que veio a ser o primeiro guitarrista e quem ajudou a concretizar o nome ''FLORES DO FOGO''. Entre os ensaios que realizaram no horto florestal Unisinos, conheceram o baterista Carlos Ansilheiro que integrou na primeira formação da banda. Para o contra baixo Ricardo convidou seu amigo e parceiro de composições Julio Cesar Richald.

Em 1997 ocorre à saída de Julio Cesar Richald e Carlos Ansilheiro, e entra o atual baixista Fabio Dias e o baterista Cristiano Dias. Em 1998 ocorre a saída do guitarrista Fabiano Freitas e entra por um breve período Vinício (Os Flutuantes) que logo sai dando espaço para o atual guitarrista Luiz Dias.

Em 1999 a banda grava em São Paulo no estúdio Creative seu primeiro EP, ''As Pessoas Trilham'', com 7 musicas contando com a participação especial do guitarrista ''Serj Buss'' na música ''LACRE''.

Então começam um séries de shows, que foi conquistando o público e uma série de fãs que acreditam em seu rock n roll. Tocaram em feiras como a Feira do Livro (de Canoas e Poa), casa de cultura de Esteio, casa de cultura Mario Quintana (Poa), Gullys (Canoas), tv com RBS, bar do João Oswaldo Aranha (Poa), casa de cultura (de Canoas), bar flutuante usina do Gasômetro (Poa) e muitos outros lugares.

Em 2002 foram premiados no festival CEVAL ENCANTO com a musica ''MENINO POBRE'', e logo em seguida voltam a São Paulo para gravar o cd oficial.

Então a banda inicia uma série de apresentações em regiões do interior paulista e capital. Alguns eventos se destacam como o Ibiuna moto point, Ibira moto point, Café Aurora, Playcenter, Pompeus, Lola Palozza entre outros. Foram premiados também em alguns festivais como:
- Primeiro lugar no festival da Canção em Santo Amaro SP 2003
- Primeiro lugar em todas as etapas do Atack Sonoro São Paulo 2004


Em 2005 com a saída do baterista Cristiano Dias entra Vinicius Bravo para a gravação do cd, após a gravação entra ''Rafael Sagat'' atual baterista da banda, ficando assim a seguinte formação: Ricardo Faleiro (voz), Luis Dias (guitarra) , Fabio Dias (baixo) , Rafael Sagat (bateria)

Com essa formação a banda ganha mais uma premiação no Rio Grande do Sul, o primeiro lugar no festival Universo Pop 2008 (Porto Alegre).
Em breve o álbum ''Rock 'n Roll é eterno'' estará disponível, o disco conta com a participação de Edu Ardanuy na música ''O Rei'' e a regravação da música ''Jardim das Acácias'' de Zé Ramalho.

Demo clip ''DINHEIRO''   http://www.youtube.com/watch?v=FuXQxMXMhGo&feature=related

Blog: 
http://floresdofogo.webnode.com.br/

myspace
:   www.myspace.com/floresdofogo



Responsável:Ricardo Faleiro    Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=pv&uid=6415716973297088006
E-mail: rfaleiro@hotmail.com

Local de origem da banda:
Rio Grande do Sul - canoas

Local de residência da banda:
São Paulo - sao paulo

GRATO AO RICARDO PELO ENVIO DO MATERIAL

Nenhum comentário: