Rádio a Ferro e Fogo Online

2.11.11

TOMADA (2011)

TOMADA - O INEVITAVEL - 2011

“O INEVITÁVEL” é um disco de transição e traz dois elementos indispensáveis a registros deste tipo: a coragem para correr riscos e a nova apresentação dos elementos que sobreviveram às mudanças. O lado referencial do Tomada não foi descartado, mas chega aqui como apenas mais um elemento estético, como em qualquer bom disco em que as canções são a atração principal e onde a forma é ditada pelo conteúdo, não o contrário.

Os caras continuam sabendo fazer o “bom e velho” Rock'n'Roll como poucos, “ Música Forte” e “Catarina”, por exemplo, mas perderam o medo de se aventurar por caminhos que levam a fins não tão óbvios e mais peculiares como em “Calor de Abril” ou “DC 3”. Marciano vem seguro como nunca e mais compenetrado nas levadas que nas viradas, Cadinho achou seu jeito de cantar e de escrever (como “Entro em Órbita” ou “Ela Não Tem Medo”, um convite a um mundo de sons e ideias finalmente pintadas com as cores dele), a dupla de guitarristas/pianistas Marcião e Lennon é infernal e Pepe continua com seus malabarismos insanos embalados no ronco do Rickenbacker. Com produção caprichada, belas canções, performances inspiradas e mixagem primorosa de André T.,

“O INEVITÁVEL” mostra que o Tomada não esquece por onde andou, mas vem sem medo de se aventurar na direção do novo e do original.

“O INEVITÁVEL” é um grande passo de uma banda rumo à definição de sua identidade e a começar a escrever sua página no livro do rock brasileiro. Que venha o próximo disco que eu quero muito ver onde tudo isso vai dar.

Martin

Tracklist :

01 (Quero ter) uma música forte

02 Ela não Tem medo

03 Catarina

04 Entro em orbita

05 Bla Bla Bla, Bla Bla Bla (índios)

06 A sombra do trem

07 Luzes

08 O calor de abril

09 99 Centavos

10 Dc - 3

11 Rock de aventura

12 Hoje eu nao tenho muito a dizer


TOMADA: Ricardo Alpendre, Márcião, Lennon Fernandes, Pepe Bueno e Alexandre

Marciano.

http://www.mediafire.com/?mk52wb42qoqwbav

Conheça mais em http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/tomada

RENATO STAY ROCK

Nenhum comentário: