Rádio a Ferro e Fogo Online

20.5.12

CONTRIBUIÇÃO DO AMIGO DOUG, POSTAGEM ORIGINAL - IMPRENSA DO ROCK

Por: Douglas Henrique (Matéria feita exclusivamente pra Imprensa do Rock)

Enquanto o mundo do Metal se revoltava com os adventos que ocorreram em São Luís, do Maranhão, no interior de São Paulo (mais precisamente na bela cidade de Salto) era anunciado a 18º edição do Metal for All. Mas que diabos é isso?
 É um festival que acontece a cada três meses com varias bandas de variadas vertentes do Metal (Thrash, Death, Tradicional, até mesmo Hard Rock, Crossover entre outros) essa foi a 10º edição que participo ativamente como não só um admirador do estilo, mas sim como fã da cena underground nacional que vem crescendo e se fortalecendo ao decorrer dos anos.
 Como se não bastasse apenas apreciar e viver o Heavy Metal de forma única existe pessoas que fazem a cena acontecer e aumentar com toda a dedicação e amor com o público e bandas. Nesses anos em que acompanhei o festival, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e muito talentosas do meio!
 Claro, sempre rolou a fraternidade no cenário nacional em diversos aspectos, mas vale ressaltar que em alguns casos as coisas não funcionam dessa maneira ou sequer exista tal conceito em algumas mentes. O evento é repleto com bandas de alto nível em suas performances e se dedicam muito com o intuito de fazer o melhor para os fãs e amigos e mostrarem seu trabalho de forma honesta e honrosa para quem quiser curtir.
  

  
 O evento também trouxe algumas lendas da cena nacional, Anthares e Salario Minimo, por exemplo, o que era um sonho de muitos poder ver essas e muito mais bandas tocando sem pagar uma fortuna ou até mesmo de forma mais "grosseira" e também participaram muitas bandas que não tem tanto tempo de existência e mostra um talento único e digno de estarem em atividade.

 A organizadora desse evento é mais uma de nós! Uma headbanger que viu uma parte do que viria ser o Metal atual surgir com força e continuar por todo esse tempo firme e forte, sempre se dedicou no que acreditou e fez com que surgisse uma nova chama dentro do cenário musical.

 Ela é a filha do Metal no interior (pode se dizer mãe) e tem a missão de não deixar as coisas se acomodarem com o conformismo que nós brasileiros somos "chupa pau" de gringos como muitos dizem por aí, seu nome é Cristiane (mais conhecida como Cris Goyaba) e é responsável por muito esforço para realizar vários eventos, desde 1994 dando a cara para bater e realizando momentos inesqueciveis para fãs e bandas, vale lembrar que ela resistiu ao radicalismo que imperava até tempos atrás.
 É muito bom ver todos os Headbangers se tratando como irmãos, irmãos de sangue mesmo dentro e fora da casa, durante e após do show e é muito gratificante para todos que isso envolva muito mais do que som pesado e muita cerveja (que é de lei também) e sem ser necessário apelar para o radicalismo e outras coisas que muitas vezes atrapalha e afasta aqueles que estão chegando hoje no movimento. É comum encontrar amigos de longa data e conhecer boas pessoas (como já disse acima), um dos poucos eventos que preza por qualidade e não o lucro.
Essa edição de numero 18 foi como uma fênix ressurgiu das cinzas, já que no anterior houve problemas por parte de alguns indivíduos que não pensaram bem no que estavam fazendo ali, mas tudo se concretiza quando queremos certo? Sim, certo! Ainda mais quando temos apoio de quem acredita em ideias sólidas e com os pés no chão e tem força de vontade de sobra!
Sempre com o compromisso de fazer o melhor de si no palco, de se apresentarem com muito amor e influencias verdadeiras de variadas bandas que deram a base e seguimento ao Metal com tanto esforço, e conseguem agitar o publico de maneira única e brilhante, sem desmerecer ninguém e passando sua mensagem através de suas músicas muito bem feitas e totalmente viradas aos nossos corações, corações de Metal!
Minha visão é mostrar que ao contrario do que muitos pensam e falam aos mil cantos do país que o Metal Nacional morreu, ou que o underground é para bandas ruins, que organizador de shows quer ganhar grana nas costas do povo, ainda existem festivais decentes e que honram seus compromissos no que se dedicam. Nós somos os fãs mais dedicados do mundo, somos o melhor público do mundo (dizem as bandas gringas) e podemos prestigiar com o maior prazer do mundo o trabalho dessas pessoas envolvidas não só desse festival, mas assim como outros que fazem tudo o que nossos antigos guerreiros conquistaram se ampliar e fortalecer mais ainda!


   
    
Vamos lutar pelo nosso espaço, vamos curtir o que temos e conquistar novos caminhos para não só o gênero "Heavy Metal", mas para as nossas vidas como Headbangers, Metal Heads, Metaleiros ou simplesmente, AMANTES DO METAL!
Um grande abraço a todos, espero que possam conhecer essa jornada de perto e quem sabe, nos encontrarmos um dia no MFA!

2 comentários:

Sorocaba Metal disse...

Um dos melhores festivais que temos na região graças a Guerreira Crys Goiaba que a anos faz essa luta pelo underground nacional...ela esta mais que de parabens pelo evento.

Sorocaba Metal disse...

O Meta for all é um dos mais importantes e melhores festivais que temos em nossa região,graças a guerreira Crys Goiaba que a anos faz essa luta pelo underground nacional...ela ta mais que de parabens pelo evento.