Rádio a Ferro e Fogo Online

24.12.12

Pink Dolls – Dirty Jewels (2009)


FREE DOWNLOAD – GET IT NOW!

Pink Dolls – Dirty Jewels (2009)

1. The Sinisters Pink Dolls and the World of R.R.R.
2. Substances
3. Black Jack
4. Samantha
5. Horror Show (The Monster Is You)
6. Sleaze, Drunk, Rock & Roll


Clique na imagem para ver detalhes de cada integrante
Welder Shane
: Vocal
Ti Glam: guitarra & backing vocals
Caio Gaona: bateria & backing vocals
Rikke Galla: baixo & backing vocals
BIOGRAFIA
Formada em 2003, a banda paulistana Pink Dolls apresenta seu som auto-intitulado “Rock n’ Roll Raw”, uma mistura de subgêneros do estilo que resultam em composições empolgantes e apresentações que contagiam o público.
Essa mistura pode ser comprovada pela variedade de influências que seus integrantes carregam ao longo de mais de 10 anos de experiência à frente Pink Dolls e em outros projetos paralelos, passando pelo Sleaze Glam, Hard Rock, Rock n’ Roll, Country, Metal, Punk e Pop.
Em 2005, o Pink Dolls resolve investir em suas próprias composições e lança sua primeira demo, “Sleaze, Drunk & Rock n’ Roll”. Com uma excelente aceitação do público, a banda se concentra em gravar seu primeiro registro oficial.
Mesmo sem um baixista fixo, o Pink Dolls grava o seu primeiro trabalho oficial, o EP Dirty Jewels, lançado no final de 2009. O registro independente foi produzido pelo experiente Henrike Baboom (Salário Mínimo, Bastardz, etc), tendo como engenheiro de som Pardal Chimello (Anthares) e participações especiais de Nat Reed (ex-vocalista do Bastardz) e Felipe Nizuma (ex-Blashthrash).
O título do álbum (Dirty Jewels) representa o visual glam (jóias) da banda e de suas composições pesadas (sujas) presentes no EP. As letras tratam da vida e cotidiano de seus integrantes, ora tratando de questões sociais, paixões e sonhos, ora falando puramente de festejar e curtir a vida. O Pink Dolls também prestou uma homenagem a banda Pretty Boy Floyd (USA) e gravou uma versão da música “Rock n’ Roll (It’s Gonna Set The Night On Fire)”, sendo ouvida e muito elogiada pelos próprios membros da banda.
Ainda em 2009, após lançar o EP Dirty Jewels, a banda seria responsável pela abertura do show da famosa banda “Hardcore Superstar” (Suécia) no Brasil, mas que, infelizmente, foi cancelado em cima da hora.
Após muitos shows e uma divulgação maciça na internet, os frutos do trabalho começaram a aparecer e tornaram o EP Dirty Jewels um grande sucesso no meio do Hard Rock Underground brasileiro, fato este que gerou inúmeras resenhas positivas e entrevistas em blogs especializados, fanzines, rádio, no conceituado site de rock brasileiro “Whiplash!” e na famosa revista “Roadie Crew”.
Com o destaque em terras brasileiras, o EP começou a ser requisitado e distribuído internacionalmente de maneira independente em vários países diferentes, incluindo Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Paraguai, Itália, França, Austrália e Japão, este último, com 10 cópias vendidas em apenas 1 hora na loja “S.A Music”.
Graças a boa aceitação internacional, surgiram novas resenhas, desta vez em sites de fora e o single “Sleaze, Drunk & Rock n’ Roll” passou a fazer parte da programação do programa de rádio “Hard Rock Nights”, apresentado pelo locutor Brian Basher em mais de 40 estações afiliadas pelo mundo.
No ano de 2011, já com a formação atual, que conta com Welder Shane no vocal, Ti Glam na guitarra, Rikke Galla no baixo e Caio Gaona na bateria, a banda é convidada para abrir o show da banda “Faster Pussycat” (EUA), uma das lendas da era de ouro do Hard Rock, fazendo um show inesquecível que obteve tanto destaque quanto a banda principal nas resenhas de revistas e sites especializados, sendo inclusive, muito elogiado pelo próprio Faster Pussycat.
Atualmente, a banda se concentra na gravação de seu primeiro “Full Lenght” e segue divulgando seu trabalho em shows ao vivo, entrevistas e redes sociais. O sonho está virando realidade.

Nenhum comentário: