Rádio a Ferro e Fogo Online

30.12.11

Filme (Geração Bendita - É Isso Aí, Bicho )- 1971

Formato: Rmvb
Direção: Carlos Bini
Áudio: Português
Tamanho: 273 Mb
Duração: 84 Minutos

Nos anos 60, brasileiros de todo o país e estrangeiros, constituiram um grupo de 68 pessoas e estabeleceram-se nos subúrbios de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, com a intenção de recriar um estilo de vida baseado nos ideais hippies. O acampamento durou cerca de três anos. Com a intenção de divulgar seu modo de vida, veio a oportunidade, através do apoio de diversas pessoas, do grupo transformar esta experiência em um filme longa metragem que viria a ser conhecido como “o primeiro filme hippie brasileiro” Geração bendita – É isso aí bicho!.
Em 1971, a Censura exigiu que mais de 40 minutos da primeira versão do filme fossem cortados, o que levou à refilmagem de alguns trechos e acréscimos de novos. Finalmente, em 1973, conseguiu-se a aprovação do filme, após mais alguns cortes. Porém, em julho deste mesmo ano foi novamente proibido e apreendido pela Polícia Federal. Em 2002 conseguiu reaver os negativos originais de Geração bendita. Foram três anos de trabalho intenso para recuperar o material digitalmente.
Um dos destaques do filme é a trilha psicodélica originalmente composta pelo grupo Spectrum, formado por músicos da comunidade hippie envolvida na realização do filme.
Lançada em vinil em 1971, “é um dos LPs mais procurados em todo o mundo e é uma pepita para qualquer colecionador”.

Nenhum comentário: