Rádio a Ferro e Fogo Online

30.12.11

RITMO ALUCINANTE - SHOW

Filme Ritimo Alucinante Hollywood Rock 1975

No dia 11 de janeiro de 1975, aconteceu o lendário Hollywood Rock, primeira edição do festival, embora não em caráter oficial.

Foram alguns dias do festival, intercalados por semanas. O evento foi organizado por Nelson Motta com a colaboração de Erasmo Carlos. Seguia o astral bicho-grilo da época, num tempo em que rock era coisa de roqueiro. O local do evento foi o campo do Botafogo, no bairro do mesmo nome, no Rio de Janeiro, a essas alturas se despedindo da condição de cidade-estado da Guanabara.

O evento foi iniciado no dia 11 com Rita Lee & Tutti-Frutti, o primeiro grupo da cantora depois da sua saída dos Mutantes (então convertido em rock progressivo). Na semana seguinte, dia 18, os próprios Mutantes, sem Rita e somente com Sérgio Dias Baptista como integrante original, se apresentaram no evento, além do Veludo, ex-Veludo Elétrico.

No dia 25, foi a vez de O Peso, Vímana - grupo que teve em sua última formação Lobão, Ritchie e Lulu Santos, este ex-integrante do Veludo Elétrico; apenas Lulu tocava no grupo nessa época - e o grupo progressivo O Terço (que em sua trajetória teve Vinícius Cantuária e Flávio Venturini como integrantes). O Vímana não chegou a tocar todo o material, por causa dos problemas na aparelhagem.

Finalmente, no dia 01 de fevereiro, Celly Campello, Erasmo Carlos e Raul Seixas eram as atrações.





http://www.megaupload.com/?d=38CT30HF

Nenhum comentário: